0800 PRECISA (7732472)    
14 99631-4194 | 99786-2722 
  contato@precisaseguros.com.br
BOAS MANEIRAS NO TRÂNSITO
Algumas dicas para um trânsito mais civilizado no dia a dia.
Data da publicação: 16/12/2016
BOAS MANEIRAS NO TRÂNSITO

Ter boas maneiras no trânsito é importante, não apenas para trazer mais civilidade ao cotidiano, mas principalmente para não gerar conflitos e stress na hora de dirigir, o que pode causar acidentes e colocar em risco a segurança das pessoas. Para isso, veja algumas dicas:

 

1. Para pedestres: Atravesse sempre na faixa! Para os motoristas: Dê preferência para que os pedestres atravessem a rua.

2. Ocupe apenas uma vaga na hora de estacionar e NUNCA estacione em local proibido ou vagas para idosos e deficientes (a menos que você se enquadre neste grupo).

3. Utilize a buzina somente em casos de advertência no trânsito. A buzina não foi feita para chamar alguém ou reclamar de outras pessoas.

4. Planeje sua saída com antecedência sempre, para que você esteja preparado em casos de imprevistos e para que não haja pressa na direção, um fator que coloca em risco os passageiros.

5. Em horários de pico, estabeleça rotas para fugir das áreas mais movimentadas e trafegar sem muitas preocupações.

6. Evite distrações como música alta, atender o celular e conversar dentro do carro, pois isso pode tirar sua atenção da direção.

Por último e não menos importante: 7. Mantenha a calma e seja educado!